top of page

Nasci em São Paulo em 1986. Sou formada em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e Mestre em Romanística pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg, Alemanha.

 

Como boa paulistana, sou brasileira com ascendência japonesa e síria. E como boa sagitariana, tenho um pé em Sampa e outro no mundo.

Em 2005 morei em Melbourne, Austrália, onde fiz um ano do Bacharelado em Mídia e Comunicação na Deakin University. Fui voluntária no Melbourne International Film Festival e trabalhei no longa-metragem australiano Rats and Cats. De volta ao Brasil, fui produtora gráfica dos longas-metragens Família Vende Tudo (2008), Eu e Meu Guarda-Chuva (2008), O Roubo da Taça (2015) Mar de Dentro (2018).

Na música, trabalhei no Festival Música Nova como assistente de coordenação (2007) e produtora (2008), e fui assistente do núcleo pedagógico do Festival de Inverno de Campos do Jordão (2009 e 2010, sob gestão da Santa Marcelina Cultura/EMESP).

Recebi uma bolsa do Goethe-Institut para estudar alemão em Berlim em 2009 e me mudei para a Alemanha em 2010. Em 2011 fui assistente de produção do 16º Festival do Projektgruppe Neue Musik e assistente de coordenação artística do 22º Musikfest BremenEm 2013 me formei Mestre em Romanística pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg com tese sobre o sucesso dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro.

Atuo como intérprete freelancer junto à EMESP Tom Jobim e à Fundação OSESP, tendo traduzido masterclasses e concertos de artistas como Yulianna Avdeeva, Katy Wooley, Sophie Dervaux, Steven Osborne, Jean-Efflam Bavouzet, Víkingur Ólafsson e Ted Nash, entre outros, e grupos da Juilliard School of Music, American Brass Quintet, Conservatório Real de Birmingham, Conservatório de Amsterdam e Ensemble Ricciotti. Também atuo como tradutora de projetos audiovisuais para clientes como Copa Studio, Glaz Entretenimento, UOL, Projeto Paradiso e Brazilian Content.

Como designer gráfica, atendo diversos clientes na criação de elementos de identidade visual e produtos derivados, especialmente sites.

Em 2018 trabalhei como professora voluntária de inglês e alemão para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos em Dnipro, Ucrânia, no programa da ONG de educação GoGlobal. Desde 2023 trabalho em sessões online do programa.

Em tempos pandêmicos, co-criei o Marimba Podcast, dedicado à divulgação descontraída e divertida da música clássica, e A Key do Inglês, que oferece pequenas curiosidades e explicações sobre a língua inglesa nas redes sociais. 

Desde julho de 2021 trabalho como coordenadora internacional no Brazilian Content (BrC), um programa especializado criado pela BRAVI, a ApexBrasil e a SAv/MinC para promover a exportação do audiovisual brasileiro no mundo, tendo coordenado a consultoria estratégica de internacionalização para a Spcine, ligada à Prefeitura de São Paulo.

bottom of page